quarta-feira, 20 de março de 2019

Amigos do Arthur, aqui estamos novamente.

Conforme prometido no insta, segue nossa prestação de contas da última ação social.
- Arrecadação: 
1) Festa Junina + Rifa: essas ações nos renderam, juntas, pouco mais de 12 mil reais (não conseguimos separar um do outro porque fomos recebendo o dinheiro das duas ações junto e, com a correria de sempre, ficou mais prático contabilizar ambas as ações numa vez só);
2) Vakinha: a arrecadação virtual feita através do site da Vakinha nos rendeu 46 mil reais;
3) Doações livres: recebemos muitas doações diretamente na conta bancária de diversas pessoas, que somaram pouco mais de 10mil reais
Total: com toda ajuda que recebemos, conseguimos arrecadar um total de mais ou menos 70 mil reais, que ficou bem próximo da nossa meta (90mil) e nos possibilitou manter os últimos meses de tratamento, desde junho até agora, com bastante tranquilidade.

- Gastos:
1) Terapia Integrativa (PLR System + Aquera): é o nosso carro chefe, tratamento que se baseia na estimulação do sistema imunológico do Arthur como um todo através de frequências sonoras e de luz. Vem sendo realizado desde Setembro de 2017 e de lá para cá vimos muito progresso no pequeno, razão pela qual, apesar do alto custo, fazemos questão de manter o tratamento.
Custo mensal de 4.500 reais
2) Fisioterapia: O Arthur faz diariamente, de segunda a sexta, 1 sessão de fisioterapia, nas quais se trabalha o método GDS para liberação das cadeias musculares, buscando-se assim, melhora nos padrões espásticos que hoje o Arthur enfrenta (que levaram, por exemplo, à luxação do quadril). Observamos uma significativa melhora nesses padrões, inclusive na posição do fêmur luxado, porém infelizmente ainda não foi possível reposicioná-lo. Nestes últimos meses buscamos a opinião de médicos renomados e estamos estudando as hipóteses apresentadas. para solução do problema.
Estas fisioterapias geram um custo mensal que giram em torno de 3.500 reais.
3) Watsu: acompanhamento de duas vezes por semana que vem sendo feito desde Julho de 2017, através do qual também buscamos o relaxamento muscular do Arthur aliviando, assim, os danos sofridos pela espasticidade.
Custo mensal que gira em torno de 1.800 reais.
4) Terapia cognitiva: também realizado duas vezes por semana, na piscina, busca fazer com que o Arthur evolua cognitivamente através de interação e brincadeiras. No insta temos diversos vídeos das reações dele, chutando bola, sustentando a cabeça, etc. 
Custo mensal de aproximadamente 1.500 reais.
5) Fonoterapia: atendimentos diários, muitas vezes de até 2 vezes por dia, para tratar a disfagia do Arthur. É a terapia onde estamos vendo a maior evolução do Arthur, sendo que ele vem superado as expectativas da própria fono, que já nos comentou por diversas vezes o quanto a evolução dele está sendo rápida em comparação com a média dos casos (e que nos creditamos a combinação do Aquera + PLR System + a dedicação da própria fono que cuida do Arthur com um carinho fora do comum).
Custo mensal de aproximadamente 2 mil reais.
6) Dieta Alimentar: toda a alimentação do Arthur é feita cuidadosamente em casa, seguindo uma dieta prescrita pela médica integrativa neuropediatra e naturalista Dra. Maya Shetreat-Klein, composta exclusivamente por componentes orgânicos e suplementos alimentares específicos para fornecer matéria prima para a regeneração do tecido cerebral lesionado.
Custo mensal aproximado, 700 reais.

Total mensal: aproximadamente 14 mil reais.

Nossa previsão, quando lançamos a última campanha de arrecadação do Arthur, era conseguir dinheiro suficiente para manter os 6 meses seguintes. Acabamos conseguindo estender para 9 meses porque surgiram outras ajudas no decorrer dos últimos meses que possibilitaram esse respiro a mais. Vivemos na constante certeza e esperança de que teremos uma mudança no quadro do Arthur, e portanto preferimos fazer planejamentos de custos a curto prazo, pois não sabemos o dia de amanhã. Portanto decidimos dessa vez nos fazer valer apenas da rifa e dessas outras ajudas espontâneas que surgem com bastante frequência, graças a Deus. 
Além do mais, estamos pensando na possibilidade de alguns eventos beneficentes. A Festa Junina do ano passado foi um momento de muita confraternização em que tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente e abraçar muitas pessoas que nos ajudaram sem nunca ter nos visto. Foi um evento bastante trabalhoso, mas que nos inundou de amor. Para quem não foi, ou para em foi e quer relembrar, confiram aqui o registro desse dia tão único em nossas vidas.
Por fim, estamos analisando algumas possibilidades de diminuição de custos, como buscar judicialmente o pagamento pelo convênio das fisioterapias realizadas. O que sabemos que não é fácil e leva tempo, mas estamos dispostos a tentar para poder depender um pouco menos das doações.

Queridos, estamos mais uma vez recorrendo a vocês. Se hoje estamos aqui compartilhando tantas conquistas, é só porque vocês tornaram isso possível. Certa vez eu vi um vídeo sobre a solidão que costuma sentir uma mãe que cria um filho especial. Me comoveu muito esse vídeo. Mas o que mais me comoveu no vídeo não foi a solidão retratada pela mãe que ali se apresenta, mas foi perceber que eu nunca, em nenhum momento sequer, me senti sozinha. Desde o primeiro momento, desde as primeiras orações recebidas, até a imensurável e infinita rede de apoio que temos hoje, eu sempre me senti amparada, apoiada, acolhida, amada. E todos nós da minha família nos sentimos assim. Amo vocês de todo o meu coração, mesmo aqueles que eu nem sequer sei o nome, que eu nunca vi o rosto. Aliás, vocês eu provavelmente amo muito mais. Vocês são a realização mais contundente do maior mandamento que Jesus nos deixou. Sem vocês, nós não teríamos chegado até aqui. E sem vocês nós não conseguiríamos dar sequer um passo a mais para frente. Obrigada, de todo o meu coração!

Quem tiver interesse em comprar a rifa ou nos ajudar de alguma outra maneira, pode entrar em contato pelos comentários!

3 comentários:

  1. Manu, vc e sua família são uma inspiração pra mim e acompanho de pertinho a evolução do Arthur e o amor que há na sua família. Quero muito ajudar comprando a rifa! Como posso fazer?

    ResponderExcluir
  2. Querida mil desculpas pela demora!! Me manda um e-mail para eu te passar as informações?? manutbiz@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Você conhece o escritório de advocacia Vilhena Advogados? Eles tratam de fazer as seguradoras de saúde pagarem por benefícios.

    ResponderExcluir