segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dia D.

Mamãe, palavra doce. A mais doce das palavras eu diria. Duas pequenas sílabas que contém um amor tão imenso e puro que só um filho pequeno é capaz de expressar. Palavra esta que eu ouvi incessantemente no último ano todos os dias. Mil vezes por dia. Costumava brincar que um dia ele gastaria tal palavra de tanto falar. Mamãe. Abençoadas aquelas que ouvem diariamente sem cessar. Faz quase 70 dias que eu não ouço...
Ok, vamos por partes. No último post, eu celebrava o início de novembro, o início da vida que eu tanto pedi a Deus. Tínhamos acabado de começar nossa nova rotina, na nova cidade, na nossa nova casa. Ah a nova casa. Pequeno amou ela desde o primeiro momento que pôs os pés nela. Amou o quarto novo, com a cama de estrelinhas que carinhosamente preparamos para ele, para que ele não sentisse falta do berço que perderia para a irmãzinha. Amou a sala de brinquedos,  a piscina, o balanço, a rua onde ele brincava de bicicleta todo dia à noitinha quando eu chegava do trabalho. Um dia, voltando da escolinha, ele cantarolava musiquinhas enquanto eu dirigia, quando de repente ele vira pra mim e fala: "mamãe obrigada pela casa nova, eu adoro a casa nova". Vários foram os dias que eu falei pro respectivo, enquanto olhávamos nosso pequeno aprendendo a pedalar na bicicleta recém ganhada pela rua, que eu viveria assim pro resto da minha vida. Melhor que isso, só ganhando na mega, como eu já havia dito. Mal sabia eu que nossa vida dos sonhos duraria apenas 10 dias. Novembro seria sim o início de uma vida nova, mas uma vida completamente diferente do que poderíamos imaginar...
O feriado de 15 de novembro começou cinzento, nublado. Tínhamos combinado mais uma vez de ir conhecer o parque da Malwee, mas por algum motivo toda vez que programávamos tal passeio o dia amanhecia chuvoso. O sol iria aparecer em breve, mas nós não o veríamos. Pequeno acordou por volta das 8h30 e pediu para ficar assistindo desenho na cama de estrelinhas. Liguei o tablet para ele e voltei para a cama para mais uns minutos de preguiça. Passado um tempo, ele quis ir para a sala de brinquedos, desci com ele enquanto respectivo ficou fazendo umas coisas dele no andar de cima. Abri a casa para soltar os cachorros como de costume e preparei nosso café enquanto ele brincava. Um tempo depois, ele pediu para ver desenho na TV e deitamos juntos no sofá. Respectivo desceu e me pediu para ajudá-lo no andar de cima com umas coisas que estávamos preparando para as festas de final de ano da família. Levo o pequeno, eu perguntei. Nos olhamos. Não precisa. Ele estava entretido com a TV, seria rápido e não havia nada ao redor que ele pudesse quebrar ou lhe machucar. Ledo engano...
Fiquei cerca de 15 minutos no andar de cima, quando senti uma angústia enorme invadindo meu coração e vi uma única palavra surgindo como um alarme na minha mente: a piscina. Corri para o quarto de hóspedes, de onde era possível enxergar metade da piscina. Nada de estranho nem nenhum movimento na água. Desci as escadas chamando seu nome, mas só havia silêncio. Percorri rapidamente os olhos pela sala de brinquedos e de TV, nada. Saí para a parte externa, mas antes de olhar eu já sabia o que eu iria ver: o corpo do meu filho boiando inerte na água. Gritei pelo respectivo ao mesmo tempo que corria e pulava na água. Em questão de segundos eu havia tirado seu corpinho da piscina e o respectivo já estava agachado do seu lado fazendo os primeiros socorros e me pedindo para ligar para a emergência. O peso da barriga e da calça jeans molhada me atrapalharam para sair da água, mas a adrenalina me empurrou e saí deslizando pela casa à procura de um telefone. Antes que eu pudesse pensar em onde procurar, respectivo gritou pedindo a chave do carro, nós mesmos o levaríamos ao hospital. Corri para o banco de trás e recebi meu filho nos braços enquanto respectivo dirigia alucinadamente. Olhei para o pequeno, havia vômito em sua boca, ele estava branco, seu coração não batia e ele não respirava. Tentei com todas as minhas forças me manter focada fazendo a massagem cardíaca, mas por vezes o desespero tomava conta e eu só conseguia berrar que era tarde demais.
Conseguimos chegar no hospital em aproximadamente 3 minutos. Respectivo chegou buzinando, parou na porta do Pronto Socorro (que por providência divina havíamos conhecido apenas 3 dias antes) pegou o pequeno dos meus braços e entrou correndo no hospital. Eu respirei fundo e fui atrás. Me viram entrando toda molhada e já me indicaram o lugar para onde ele havia sido levado. Ficamos do lado de fora enquanto os médicos corriam do lado de dentro. Respectivo, sentado em prantos no chão, rezava. Eu parada de pé tentando ver o que acontecia do lado de dentro. Perdi as contas de quantas pessoas vieram me oferecer água e me dizer para ficar calma. Deviam estar alarmadas ao verem minha barriga de quase 7 meses de gravidez, imaginando o que o stress daquela situação poderiam causar a mim e ao bebê. Mas minha resposta era categórica, simples e franca: eu estou calma, eu tenho fé. De fato, naquele momento, apesar do desespero sentido no carro, eu só conseguia sentir a mais pura fé. Algo no meu coração me dizia que aquele não era o fim. Não daquele jeito. Passados alguns minutos, que mais pareceram uma eternidade, o bálsamo: uma enfermeira saiu da sala dizendo "graças a Deus". Pouco tempo depois, nos chamaram e deram a notícia: eles haviam conseguido reanimar nosso filho. Puseram meu dedo no seu pescocinho para que eu pudesse sentir seu pulso e foi aí que as primeiras lágrimas vieram. A batalha tinha sido ganha, mas não a guerra. Eu sabia que não bastava o coração estar batendo, o cérebro também tinha que ter sobrevivido ao tempo sem oxigênio. Nos explicaram que não havia UTI ali, que iriam transferi-lo para outro hospital e que eu poderia acompanhá-lo na ambulância.
De lá para cá já foram mais de 60 dias e continuamos no hospital. Pequeno já superou a maioria dos diagnósticos que foram dados, mas continua lutando para voltar a ser o pequeno que nós conhecemos. Lutando bravamente. Nos mostrando que na verdade ele continua sendo o pequeno cheio de vida e energia que nós conhecemos, mesmo acamado e não totalmente consciente... Quanto a mim, não há desculpa pela minha falha. Acredite, desde o acidente, não houve nenhum momento em que eu tentei justificar os minutos de negligência que quase fizeram meu filho perder a vida e que mudou não só a vida da nossa família, mas mudou drasticamente quem eu sou. Sim, nós havíamos fechado 10 dias antes com uma empresa para colocar a cerca ao redor da piscina. Eles haviam nos prometido instalar na sexta anterior. Não foram, alegando atraso do fornecedor e prometeram para segunda. Atraso de novo, prorrogaram para quinta. Terça foi o acidente, quinta-feira a cerca estava instalada. Não é desculpa. Fui eu quem não levou o pequeno para cima comigo, fui eu que nem sequer pensei em fechar a porta da área externa (não me pergunte o porquê, já me perguntei um milhão de vezes e ainda não consegui achar a resposta). Fui eu que fiquei tempo demais longe dele antes de me preocupar. Essa culpa é toda minha e eu abracei ela desde o primeiro momento. Inúmeras pessoas já me falaram para não me culpar. Talvez um dia eu consiga. Mas agora não é a hora de lidar com isso. Agora é hora de lutar lado a lado com o pequeno. Nossa maior arma: fé. Ela que tem nos levado muito mais longe do que muitos médicos acreditaram que chegaríamos. E ela sem dúvida que nos levará à recuperação plena do nosso filho.
Eu demorei para conseguir reviver o que aconteceu e mesmo hoje enquanto escrevia eu precisei parar e respirar fundo algumas vezes. Mas escrever sempre foi minha melhor terapia. E há muita coisa que eu tenho vivido nas últimas semanas que eu preciso dividir. Vivências de fé e de amor que eu sinto que não podem ficar guardadas apenas no meu coração e na minha memória. Afinal, essa luta não envolve apenas eu, o respectivo e o pequeno. Essa luta já alcançou um número de pessoas muito maior do que eu possa mensurar - sério, é incrível e emocionante o alcance que a história do pequeno teve. Pessoas para as quais eu devo uma enorme gratidão por me manterem firme de pé nos momentos em que tudo que eu queria era me jogar no chão e chorar. É para vocês que hoje eu escrevo, para que vocês tenham noção do que cada oração e cada mensagem recebida fez por nós e pelo pequeno. Essa luta não é só nossa, é de todos vocês. Sejam bem-vindos ao nosso campo de batalha.

90 comentários:

  1. Sem palavras, sys!!!
    Esta batalha realmente é de todos! E todos tem apenas um único desejo... que resumo com o salmo 20...

    1 Que o Senhor te responda
    no tempo da angústia;
    o nome do Deus de Jacó te proteja!

    2 Do santuário te envie auxílio
    e de Sião te dê apoio.

    3 Lembre-se de todas as tuas ofertas
    e aceite os teus holocaustos.

    4 Conceda-te o desejo do teu coração
    e leve a efeito todos os teus planos.

    5 Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria
    e ergueremos as nossas bandeiras
    em nome do nosso Deus.
    Que o Senhor atenda a todos os teus pedidos!

    6 Agora sei que o Senhor
    dará vitória ao seu ungido;
    dos seus santos céus lhe responde
    com o poder salvador da sua mão direita.

    ---
    Estamos com vocês! E Deus é conosco! Amamos vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã, fonte de fortaleza e fé!! Te amo muito!!
      Amém a cada uma das suas palavras!!

      Excluir
  2. Deus é tão bom que ele não nos desampara nunca...
    Mesmo no momento mais difícil de nossas vidas, quando parece estarmos no fim do poço, Deus com sua divina bondade nos da forças que nem sabemos que tínhamos tamanha.
    Saiba que desde que soube do ocorrido, através de amigos em comum, estou sempre em oração pela vida do seu pequeno.
    O que pode ser feito agora é exatamente manter a fé e a esperança de que logo logo ele estará bem.
    Fiquem firme, pois vocês são a sustentação dele.
    ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida de coração pelo apoio, pelo carinho e pelas orações!!
      Confio muito na bondade e no amor do Nosso Pai!! Creio que seremos todos testemunhas da Sua infinita misericórida!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Impossível conter as lágrimas. Estamos rezando por vocês e com vocês desde o primeiro dia. Já vos sentimos parte da nossa família.
    O pequeno é um grande menino de Deus e vocês têm nos ensinado dia a dia sobre fé e amor.
    Obrigada por nos ensinarem a viver.
    Beijo grande no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza já somos uma grande família!! É assim que sentimos cada uma de vocês que estão conosco!! E acredite, vocês estão nos ensinando muito mais sobre amor do que nós a vocês!!

      Excluir
  5. Deus já mostrou e está mostrando do que ele é capaz e com certeza capaz de muito mais.. Deus abençoe esse pequeno.. bjao mamãe Yuri(amiguinho creche)

    ResponderExcluir
  6. Manu,querida, obrigada por compartilhar conosco a tua dor e o teu amor! Queria te dar um abraço bem apertado e bem demorado para te dizer que não há um dia sequer sem um pensamento e uma oração pelo pequeno Arthur e por vocês! ESta cruz é redentora, Manu, e estamos todos abraçados a ela! Receba todo nosso carinho! Simone e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone querida, tua presença tem sido constante e sempre confortadora!! Você já me abraçou muitas vezes mais do que você pode imaginar desde o ocorrido!! Sempre vi em vocês muita fé e muita luz e me sinto ainda mais abençoada por saber que vocês estão nessa conosco!!

      Excluir
  7. Jesus, neste nome há poder.

    Sua história é comovente.
    Sua força, fé, entrega e amor são exemplo.

    Jesus, Maria e José, esta família vossa é.

    Continuamos em oração.

    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho!! E mais ainda pelas orações, essa corrente de fé é o que nos mantem fortes!!

      Excluir
  8. Manu muita força pra vc e para o Paulistão... saiba que continuamos forte em oração e que seu pequeno logo mais estará brincando com a pequena que está chegando!!! Deus está olhando por ele! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma querida muito obrigada pelo apoio!! Vocês nao tem ideia da força que vocês tem nos dado nessa caminhada!!

      Excluir
  9. Mesmo longe ,estamos aqui orando e pensando no seu Artur 👐👐👐👐,Deus conhece sua for,sua angústia e vocês vão ter um milagre.E quando tudo isso terminar vamos visitar esse guerreiro, E ele estará bem e sorrindo 🤗😊😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Que logo possamos receber essa visita abençoada!!

      Excluir
  10. Você é a melhor mãe que já conheci. Sempre foi e sempre será. Não se culpe, há mais coisas entre o céu e a terra que possamos compreender! Seu amor por ele é seu alicerce. Mantenha-se firme, eu sei que você pode! Estamos com você <3

    ResponderExcluir
  11. Esse pequeno ja é tão amado!!!!
    Quanto aprendizado, quanto crescimento...
    Desde do ocorrido,acompanhamos o pequeno, e a ele dedicamos nossas orações, estamos com vcs nessa batalha, como ja dito não há um dia sequer que não consigo ficar sem pensar no pequeno, estamos em oração Manu, pelo pequeno, pelo respectivo e por ti, para que Deus te sustente na batalha e na guerra!!!
    Como disse a Simone e a nossa vontade tarde e te abarcar fortemente, demoradamente e transmitir toda a nossa fé e amor por vcs!!!
    Estamos com vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todo o meu coração, muito obrigada pelo apoio de vocês!! Me fortalece muito saber que há pessoas de muita fé nessa luta com a gente!! As orações e palavras de vocês são os melhores abraços que eu poderia receber!!

      Excluir
  12. Manu, vcs são muito guerreiros e Deus vai continuar ajudando o Arthur, dia após dia! amo vcs bjs Sol

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Manu, faz muitos anos que não nos vemos ou falamos, mas li tua história e me emocionei.

    Que Deus ilumine o caminho rumo à vitória do teu pequeno e acalme a angústia do teu coração.

    Beijos!
    Giovana Moser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi!! Que surpresa linda o teu comentário!!
      Muito obrigada pelo carinho querida!! Um bjo enorme pra ti e pra tua família, que eu guardo num pedaço muito especial do meu coração!!

      Excluir
  15. Querida Manu, impossível não chorar com as suas palavras...Acompanho todos os momentos da luta do nosso Arthur(sim já sinto o Arthur um pouco meu também), peço e agradeço a cada passo dado e sempre disse pra minha irmã ,que tornou-se a ponte entre nossa família e a sua, que Deus é bom e o milagre já aconteceu, só precisamos continuar pedindo pra que Ele na sua infinita bondade termine sua obra na vida do Arthur.Quero que vc saiba que tem em mim uma amiga, que entende e tb carrega as culpas e angustias de uma mãe que quase perdeu um filho ... Um grande abraço pra vc e sua família em especial pro grande Arthur!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanto carinho transmitido em algumas palavras!! Muito obrigada!!
      Ele é nosso sim, vocês já são parte da nossa família!!
      Obrigada mais uma vez, pelo apoio e pelo carinho!!

      Excluir
  16. Manu e Paulistão eu estou sufocada nesse momento sem conseguir me conter com o teu texto !
    Eu creio no propósito de tudo, essa história toda tem um propósito nada é em vão, claro que ninguém quer passar por uma situação sequer parecida, mas devemos aceitar os desígnios que Deus nos propõe e crer que mais cedo, mais tarde, nessa encarnação ou no plano espiritual saberemos o por que de tudo !
    Continuo em oração desde sempre pois acredito na cura do Arthur ainda nessa encarnação e ainda estou orando bastante para a chegada da princesa, que a tua hora seja calma e serena e que ela venha muito saudável! Beijos, conte conosco ! Naty e Toyo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty querida, muito obrigada por tudo, desde o início!! Tu sempre tão disponível e tão acolhedora comigo!! Saudades sempre da tua família linda!!

      Excluir
  17. Eu creio que o pequeno Arthur será curado e dar testemunho que nosso Deus é soberano. Tudo posso naquele que me fortalece. Força minha querida. Nessa jornada da vida não sabemos o que nos espera. Vocês são pessoas iluminadas e Deus não os abandonará.Não tem um único dia que não me lembre de vocês. Fé sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida!! Que os anjos do céu digam amém a cada palavra tua!!!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Manu, nunca abandonaremos a batalha e muito menos você, Artur, Guilherme e Malu que esta chegando. Estaremos sempre em correntes de fé e oração por cada um de vocês. E não devemos nunca questionar, somos fortes, somos mães e nossas preces, nossa fé move montanhas. Estamos sempre juntos de vocês em fé, oração e União. Bjos nos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho!! Essa corrente de fé é o que nos mantem firmes e fortes nessa luta!!

      Excluir
  20. Manu, nunca abandonaremos a batalha e muito menos você, Artur, Guilherme e Malu que esta chegando. Estaremos sempre em correntes de fé e oração por cada um de vocês. E não devemos nunca questionar, somos fortes, somos mães e nossas preces, nossa fé move montanhas. Estamos sempre juntos de vocês em fé, oração e União. Bjos nos ❤

    ResponderExcluir
  21. Manu, Guilherme, Mando, Valeria: toda a paz de Cristo no coração de vcs.
    Nos desígnios de Deus as coisas simplesmente acontecem e a culpa é uma fardo muito pesado que não lhe pertence. Tire isso de cima de vc pq vc não merece carregar este peso que não pertence a ninguém. Continue firme na sua fé, na sua força de mãe e nesta coragem admirável. Nossas preces estão com vcs. Ignez e Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida pelo carinho e pelas doces palavras!!
      E mais ainda, obrigada por se juntar a nós nessa corrente de fé!!

      Excluir
  22. Manu, a fé é capaz de feitos inimagináveis! Não desanimem, vocês não estão mesmo sozinhos nessa batalha! Vamos seguir em frente, confiando em nosso Pai, você pode ter certeza de que Ele nunca nos abandona. Minha família reza muito por vocês e pela recuperação do Arthur. Que a sua fé te fortaleça a cada dia mais e mais e te restaure! Não se esqueça de que quando nos falta forças nas pernas, para continuarmos o caminho, nessa longa e, muitas vezes, penosa jornada da vida, Ele nos carrega no colo com o mais pleno e sublime amor. Muita força e fé! Estamos juntos com vocês! Um abraço bem forte e apertado!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud querida que saudades de vcs!! Muito obrigada pela mensagem carinhosa!!
      Sei que tu e tua família são pessoas de muita fé e conforta muito meu coração saber que vocês estão conosco nessa luta!!

      Excluir
  23. Nossa... Comovente seu post..Seu relato...Esse dia terrível pra vcs...Olha eu oro para que seu pequeno volte pra casa em breve totalmente recuperado...Que toda a culpa possa sair de seu coração...Sei muito bem o quanto nossos filhos são nossas vidas...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio!! E amém a cada uma das tuas palavras!!

      Excluir
  24. Manu, não tem como não se comover com seu depoimento e com o fato em si. Sei que é difícil não se sentir culpada, mas a culpa não é sua e nem de ninguém, pelo seu relato foi uma fatalidade mesmo!
    Estou em oração constante pelo seu pequeno, junto com grupos de oração, pedindo diariamente pelo Arthur, por você e pelo respectivo e tbem pelo bebê que está para nascer.
    Que Deus te conceda a graça de um bom parto, que o nene venha com bastante saúde e o Arthur fique bom logo para receber sua (seu) irmãozinho. Não perca sua fé nunca, estamos contigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pelo apoio e pela mensagem carinhosa!!
      E que os anjos digam amém a sua prece!!

      Excluir
  25. Comovente o teu depoumento...ainda mais sabendo que tu foste colega de minha filha Mariana no Catarinense.Estou pedindo a N.Senhora das Graça que interceda junto ao Pai pela recuperação deste teu anjinho lindo.Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio!! E mil vezes amém a cada uma das suas palavras!!

      Excluir
  26. Sem palavras, temos orado por vcs e até meu filho d 7 anos orou por Arthur e de comoveu com a história dele.Creia sempre em Jesus, pois só Ele dá a vida...Deus vos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo saber disso!! Oração de criança tem ainda mais poder!! Obrigada de coração pelo apoio e pelo carinho!!

      Excluir
  27. Manu, já te disse tudo que meu coração mandou te dizer logo após o acidente! Se tivesse um desejo a ser atendido nessa vida, seria por vcs... não tem um dia que não pense em vcs! Pena não existir um teletransporte para poder nesse momento dar um abraço super apertado em você!!! Conte sempre com nosso carinho, nossas orações e minha eterna admiração pela mãe que é! Sempre acompanhei sua luta para amamentar, sua forma tão simples e natural de criar o Arthur... as melhores memórias da Sofia, no início da melhor fase da minha vida, vocês fazem parte!!! E jamais vou esquecer de vcs... mesmo que não tenhamos tanto contato, uma amizade assídua, presente... o carinho sempre existiu! Aquele pimentinha lindo, cabelo mega arrepiado, loirinho... e os olhos??? Duas bolinhas de gude... sempre esperto, sempre apressadinho no aprendizado! Um "Q" de angelical sempre... Hoje não tenho dúvidas de que não era só aparência... o Arthur é um anjo na vida de vcs que veio para trazer muitos aprendizados, mudança interior, união e a poderosa fé... que, por sinal, jamais nos abandonou nessa luta!!! 💙 Que possamos nos reencontrar em breve e ver nossos pequenos juntos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, não canso de ler a tua mensagem!! Obrigada mais uma vez por tanto amor e carinho em poucas palavras!!

      Excluir
  28. Manu, sem palavras para descrever a força que você está tendo e a fé poderosa que sim, só ela pode mover e modificar o mundo.
    Nossa família está com toda certeza orando pelo Arthur, esse anjo lindo que tão pequeno já está lutando pra viver.
    Não se culpe, não é e nunca será o momento para isso. Simplesmente as coisas acontecem e não tem explicação. Temos a certeza que o amor é a base de tudo e o amor de mãe é o maior que existe, então continue forte, lutando que tudo vai dar certo. um grande abraço Bruna Darolt de Almeida e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna querida, muito obrigada pela sua mensagem! Obrigada por transmitir tanta paz e tanta luz em tão poucas palavras! E mais ainda, obrigada por todas as suas orações suas e da sua família que eu gosto tanto!! Que os anjos digam amém ;)

      Excluir
  29. Manu, quero muito te parabenizar pela tua força e por seguir em frente sempre, confiante em Deus.
    Em 2013 passei por uma situação que tirou meu chão. Mas nunca perdi a fé e posso te dizer que sim, ela move montanhas.
    Não fale em culpa. Isso não existe. Tenho certeza que teu amor e fé incondicionais vão tirar teu pequeno dessa, e tudo vai dar certo.
    Não estás sozinha. Tens, além da tua família, milhares de pessoas do teu lado, somando nessa corrente de orações e boas energias.
    Força! Fiquem com Deus.
    Um beijo,
    Carol Ávila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Obrigada de coração pela sua mensagem, pelo carinho, apoio e, principalmente, por se juntar a nós nessa corrente de orações! Tuas palavras encheram meu coração de luz e fé. Que os anjos digam amém a cada uma delas ;)

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Mesmo sendo mãe, não consigo imaginar o tamanho da sua dor.E mesmo assim, dói. Essa semana assisti um filme, Milagres do Paraíso. Fé e milagres caminham de mãos juntas. Seu pequeno vencerá essa luta em nome de Jesus. E voltara a ser aquele menino que você nos apresentou. Estamos em oração por ele e pela felicidade de toda sua família. Pede ao Pai,e Ele atenderá. 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho!! Assistimos esse filme também no período que passamos no hospital, realmente é lindíssimo!! Nos encheu de esperança!!
      E mais do que tudo, obrigada pelas orações!! Nosso Pai é misericordioso e irá escutar nossas súplicas!!

      Excluir
  32. Manu e Guilherme, a fé de vcs nos faz ter certeza que vai dar tudo certo. O pequeno vai retornar a sua vida plena, vcs como família vão superar e crescer grandemente. O pequeno já está em minhas orações. Manu, não carregue demasiado peso dessa culpa. Somos todas e todos imperfeitos. Vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida obrigada pelas palavras tão carinhosas!! Que os anjos digam amém a cada uma delas e que Deus atenda logo as nossas súplicas!!

      Excluir
  33. Aquele que começou a boa obra é fiel para completa-la. Mantenham a fé. As coisas vão melhorar em homem de Jesus.

    ResponderExcluir
  34. Querida, nossa senhora há de abençoar para que o pequeno Arthur volte feliz e saudável para seus braços. Muitos dias de alegria ainda virão !

    ResponderExcluir
  35. Prima, apesar de estarmos tao distante, ficamos muito tristes com a noticia e nao deixamos de acreditar e orar por vcs, para que Deus continue dando a força e a fé necessaria para vcs atravessarem este deserto e poderem festeja com jubilo a vitoria que chegara... bjs. Sergio e Tania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração pelo apoio e pelas orações!! E amém!!

      Excluir
  36. O pequeno e guerreiro Arthur esta todos os dias em minhas orações e seguirá até vencer essa guerra! Que com a graça de Deus ele sairá ���� força para vc é toda a família ��������

    ResponderExcluir
  37. Hyone Marque s
    Sem palavras p descrever a emoção em ler seu post. Sou amiga da Danielle Gastao Pires mãe do Benício, sou mãe e sei como sofremos em cada choro de nossos filhos. Seu pequeno está em minhas orações e coloquei tbm o nome dele no meu grupo de orações. Tenho certeza que tudo já deu certo. E essa dor toda que vc está passando vai ser superada pelas grandes emoções que Ele ainda vai te proporcionar. Vc é uma mulher de grandes virtudes e fortaleza, q Deus proteja toda sua família o Pequeno e essa Pequena q está chegando. Continuo com o nome do Pequeno em minhas orações. Não perca mesmo a Fé porque Deus sabe de todas as coisa. ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho!! A Dani tem me ajudado muito e me encaminhado várias mensagens de pessoas próximas dela que estão rezando por nós. Fico muito feliz em saber que você faz parte dessas pessoas!! Que os anjos digam amém a cada uma das suas palavras e das suas orações!!

      Excluir
  38. Olá...achei seu relato por um acaso e tive que comentar!!! Sou mamãe de um Arthur de 4 anos e no ano passado, nas férias, conhecemos um milagre (assim o chamo porque não há outra explicação! !!) Um menininho muito fofo chamado Pedro Arhur....o caso dele foi igual do seu filho. A mãe me contou a história e na hora chamei meu filho pq todo mundo tem que conhecer um milagre!!! Pra resumir, a mãe me disse que ele ficou 17 minutos na piscina...fora quase 4 horas para reanimarem!!! E adivinha? Está ótimo..se recuperou muitoooo bem...tb ficou um período com sonda, inconsciente, etc.. mas já estava correndo por tudo e pronto para qqer arte!rs
    Nem te conheço mas quis compartilhar a nossa experiência de ter conhecido um milagre, que aliás agora conhecemos 2!!!!
    Muita força, muita fé e deixa nas mãos de Deus!!! Abraços e conte com nossa energia positiva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra querida, quanta esperança tu me deu com a tua mensagem!!! Obrigada de coração por compartilhar comigo esse milagre!!! Não tenho dúvidas de que com o meu pequeno será assim também!!!

      Excluir
  39. Minha querida o principal você já tem que é a fé!!! Estou em oração pelo seu pequeno guerreiro, logo ele estará iluminando a sua casa com a alegria contagiante que tem toda criança... Que Deus o abençoe e que São Miguel Arcanjo com sua legião de anjos esteja com vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração! Que os anjos digam amém a cada uma das suas palavras ;)

      Excluir
  40. Sua fé salvou seu filho Manu. Em breve ele estará alegrando seus dias e brincando com a irmãzinha.
    Não te culpas. Pedoe-se. Acidentes acontecem para nos mostrar o quão grande tem q ser nossa fé.
    Que a proteção de Nossa Senhora e o amor de Deus estejam com vcs.
    Jamais perca a fé mamãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração pelas lindas palavras!! Que os anjos digam amém a cada uma delas ;)

      Excluir
  41. Olá!
    Eu acredito que não devemos pensar no porquê de tudo nessa vida. Existem coisas que simplesmente acontecem e isso tem um motivo, um motivo que não cabe a nós julgar e nem a nós compreender, acredito que isso aconteça porque daqui nada conhecemos. As vezes achamos que nossas pequenas experiências de vida são grandiosas, mas na verdade não. O que vocês estão passando é algo que não vamos compreender agora, talvez com os anos se passando você entenderá parte do significado disso. Esteja certa, vocês estão cobertos por Deus. Seus corações não foram maliciosos, não tiveram maldade e Deus já sabe de tudo isso. Ele sabe de tudo e jamais colocaria uma cruz a qual vocês não fossem capaz de carregar. Podem ter certeza de que o pequeno príncipe está amparado nas mãos do Senhor e cabe somente a Ele o destino de tudo o que está acontecendo.

    Fique tranquila e com seus corações em paz, Ele está vendo tudo e sentindo tudo o que estão sentindo. Na fé, ninguém se abala.

    Se puder conferir esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xlsXy6RWnUw

    Fiquem em PAZ! Que Deus continue abençoando o coração de vocês!
    Um grande abraço e um beijo em cada um de vocês com muito amor e carinho.

    s2 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem mais cheia de luz, fé e amor!!! Li e reli e fiz dela minha oração!!! Agradeço do fundo do coração pelo carinho!!! Ahhh, lindo demais esse vídeo ;)

      Excluir
  42. Manu querida!!! Faz anos que não temos contato e nem notícias uma da outra. Mas desde que sua irmã me contou que sua família precisava de orações, vcs passaram a fazer parte do meu dia a dia e da rotina de orações do meu grupo de fé.
    Nunca a perguntei se a causa era algo congênito, uma doença ou acidente. Simplesmente orei. Saber o que realmente aconteceu e como aconteceu só me faz admira-lá ainda mais, pela sua força e sua paz sempre confiante.
    Culpa? Somos humanos e nem sempre seremos movidos por bons sentimentos. É um exercício diário, mas irá passar.
    Não devemos perguntar o PORQUE das coisas acontecerem e da forma que aconteceu, mas podemos questionar PRA QUE, pois algo muito ruim pode nos fazer valorizar outras coisas boas e enxergar a vida diferente. Deus tem nossa história em suas mãos e sempre tem um propósito pra nós. Logo saberás o seu.
    Continue vivendo na fé pois é ela que realmente no move. Que linda missão Manu!!!
    Estou com vocês três e com nosso anjinho Arthur. Fiquem bem 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran querida!! Obrigada de coração pelas suas palavras!! Me trouxeram ainda mais fé e paz!! É muito reconfortante sabemos que pessoas tão queridas estão nessa luta com a gente ;)

      Excluir
  43. Manu, creia A Luz de Deus não falha, estou em oração desde que tomei conhecimento pelo relógio de oração e tenha a certeza absoluta que Deus é o Deus de Milagres, tantos concedidos à minha família, conhecidos e assim vai ser com vocês, o seu Milagre vai ser tremendo e nós vamos louvar à esse Deus Maravilhoso que tudo Pode, fique em Paz, Bênçãos sem fim para vocês e vocês estão em meu coração, sou de Maringá e vocês fazem parte de mim o meu melhor sentimento é para e por vocês, Deus os Abençoe e essa culpa que você está sentindo eu tenho convicção que Deus já está te curando.fique bem e Amo vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio!! Não sei nem o que te dizer diante de palavras tão carinhosas!! Que os anjos digam amém a cada uma das suas oraçoes!!

      Excluir
  44. Manu, estive por 07 meses dentro de uma UTI, tive trigemeos e com 09 dias de vida um deles pegou uma infecção, tirou 70% do intestino delgado, na primeira cirurgia os medicos vieram desacreditados tamanha a infecção e com fé, com Deus,consegui libertar meu filho e hoje estamos felizes.
    Todos os dias quando saia do hospital chorava e pedia a Deus uma resposta, parecia não ter fim, mas recebi o meu milagre e com toda a fé que possa existir voce terá o seu; as coisas acontecem porque temos que, por algum motivo, passar e aprender com aquilo, me questiono até hoje o que precisava aprender, qual o meu resgate e do meu pequeno, não é culpa de ninguem, apesar de eu ter me revoltado pelo delay do hospital, mas naquele dia parecia que tudo acontecia de forma que eu não consegui evitar apesar da minha percepção como Mãe; falo isso para acalmar o seu coração, a cerca demorou a ser instalada e tudo caminhou para tal fato, está passando e vai suportar e curar o seu filho, "Tudo Posso Naquele que me Fortalece", continue clamando, estamos orando com voce.
    Achei uma curandeira nos EUA, sempre escrevia para ela e ela fazia orações, sentia melhoras nos dias, healinghelper@aol.com.
    Segue uma prece que fazia incessantemente para o meu pequeno, depois pesquisa sobre esse medico espiritual.
    Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros.

    Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.

    Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

    Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo. Assim seja!
    Que Deus envolva todos voces, em especial o Arthur, em muita luz e derrame sobre ele a dose salutar necessaria para que suas celulas se recuperem devidamente trazendo a ele a cura absoluta para que ele continue seu caminho em plena felicidade e harmonia.
    Que assim seja!

    ResponderExcluir
  45. Manu, desculpa a minha intromissão mas quando vejo histórias como a sua, a minha, onde o incerto diário, em especial voce que acaba de ter um bebe, as coisas se tornam ainda mais difíceis, mas tudo vai passar!
    O Arthur irá acordar logo mais, o fato de não ter acontecido ainda é porque o corpo está se recuperando do trauma, as crianças tem uma multiplicação celular muito rápida, existe uma palavra que se chama plasticidade, o corpo procura um novo caminho e as terminações vão se reorganizando para atender as necessidades sem sequelas, também o fato do Arthur respirar sem ajuda é um grande ganho, seria interessante ver uma fisioterapia para parte muscular, a fisio também ajuda na reorganização neurologica. Não desistir jamais! força porque em breve ira postar fotos do seu pequeno fazendo suas artes!

    ResponderExcluir
  46. Emanuelle, você já pesquisou sobre as até então improváveis capacidades das células de neurônios se recuperarem?
    O organismo de um bebê e só expansão, só renovação!
    Arthur vai acordar!
    Eu não tenho a menor dúvida!
    Talvez demore um tempo maior do que todos nós gostaríamos, mas ele vai acordar!
    Você ainda vai ouví-lo! Vê-lo sorrir, comer, se sentar, esticar os bracinhos pedindo seu colo!
    Só mantenha a calma! O tempo pode demorar, mas ele passa de qualquer maneira!
    O amor que ainto por ele e a solidariedade à você não podem ser ignoradas pelo cosmo e pelo Pai criador!
    Esse menininho ainda vai dar muuuito o que falar!
    Por enquanto, mantenham a calma, a fé e a certeza de que a cada dia vivido é um enorme passo a caminho do despertar dele!
    Fiquem com meu coração na casa de vocês!

    ResponderExcluir
  47. Estou rezando por vocês! Que Deus acalme os seus corações. Esse acidente trágico poderia acontecer com qualquer uma de nós. Mando minhas vibraçoes de amor para sua família e em especial para você. Deus te proteja!!!

    ResponderExcluir
  48. Porque esse anjinho ainda está internado.. ele está em coma e não quer acordar do coma? Deus vai agir em nome de Jesus... ele vai acordar e vai continuar sendo um menino que sempre foi. Basta crer e ter fé... Em nome de Jesus esse anjinho vai acordar...

    ResponderExcluir
  49. Impossível não se emocionar... Eu creio em um Deus que faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  50. Que história emocionante. Também faço parte desse clube de mães especiais e tenho muita fé na recuperação do ne filho. Manu você é uma inspiração.

    ResponderExcluir