sábado, 15 de abril de 2017

Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há.

UPDATES SOBRE A RIFA (19/07/2017):
Pessoal, felizmente as rifas que estavam sendo vendidas online já terminaram!! Agora só tem disponível rifa para ser comprada pessoalmente. Meus mais sinceros agradecimentos a todos que compraram, compartilharam e ajudaram a divulgar a nossa ação, foi um verdadeiro sucesso!! Estamos preparando ações futuras para ajudar o nosso pequeno, mais informações aqui.

-----------------------------

"Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo."


Essa semana, como parte da minha preparação para a Páscoa, fui me confessar. O Padre estava a par de tudo que estamos vivendo com o pequeno e acabou se tornando mais um bate papo do que uma confissão. A certa altura da conversa, ele me falou algo que eu jamais tinha me dado conta. Que o verdadeiro momento que Cristo nos salvou não foi na cruz. Foi no horto das oliveiras. Depois que celebrou a Santa Ceia com os discípulos e antes de ser entregue aos soldados romanos, Jesus rezou. Ele estava tomado por uma tristeza profunda, uma tristeza de morte. Ele sabia o que estava por vir. Tão grande era a Sua angústia, que Ele suou sangue. Pediu ao Pai que afastasse aquele cálice, se fosse possível. Mas sempre finalizava Sua oração dizendo que fosse feita a vontade de Deus. Três vezes ele se ajoelhou, repetindo a mesma oração. Quando retornou pela terceira vez para encontrar com os discípulos adormecidos, já não havia mais angústia, apenas paz. Ele tinha dado o seu sim naquele momento. Ele tinha se entregado aos planos de Deus para Ele. Esse momento, esse sim, foi o que nos salvou. O que veio a partir daí - o julgamento pelos sacerdotes e por Pilatos, a flagelação, o calvário, a crucificação e a ressurreição, tudo só foi possível por causa do Seu sim. 
Mais do que procurar entender o que estava acontecendo com o pequeno e com a nossa família, venho buscando me entregar. Eu confio, eu me entrego. É o mantra que repito várias vezes ao dia. Mas não sei se posso dizer que dei meu sim a Deus. Minha confiança vem baseada numa condição: acreditar que o pequeno vai voltar a ser exatamente como ele era. O que o padre falou naquele momento da confissão ficou na minha cabeça. Eu sei no meu coração que eu não dei o meu sim. Eu ainda não fui capaz de olhar para Ele e dizer "que seja feita a Sua vontade", pois sei que a vontade Dele pode ser que seja diferente da minha. E dentro da minha medíocre inteligência humana, qualquer vontade que seja diferente da minha não pode ser boa. 
A Páscoa que hoje nós celebramos só foi possível porque Cristo deu o seu sim. Então que eu possa também dar o meu sim. Ainda que eu sinta uma tristeza de morte e que eu saiba que o que me espera é uma caminhada de muita dor, eu sei que no final a vida vence a morte. Ainda que a cruz seja pesada demais, depois dela vem a glória.
Feliz Páscoa!

8 comentários:

  1. Como é difícil se entregar , acreditar que a Vontade Dele não é a mesma que a nossa , mas que Ainda que não entendemos , será o melhor ! Confia , espere seu tempo , sua fé move montanhas ! Continuo em orações , grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Manu, fiquei sabendo hoje o que aconteceu com seu pequeno.. E sendo agora mãe (minha Manuela tem 4 meses), a sensibilidade nos toca ainda mais. Saiba que estarei rezando pelo Arthur e para que o desejo de vocês seja realizado. Um beijo no seu coração.
    Gaby Wiethorn

    ResponderExcluir
  3. Confia e entrega toda a tua dor, confia e entrega até mesmo tua incapacidade de dizer sim ! Ele te conhece e sabe de tudo o que se passa. Ele já nos perdoa antes mesmo de nossa entrega, e Ele mesmo nos da a força necessária para seguir. Em oração por ti !

    ResponderExcluir
  4. Seu depoimento sempre toca profundamente meu coração. Que seja feita a vontade de Deus e que vocês consigam aceita-la. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Te conheço muito pouco, talvez nunca tenhamos conversado.
    Mas quando soube da tua história e li teus relatos, um lamento profundo tomou conta de mim, como se a dificuldade pela qual estas passando fosse minha ou de alguém da minha família.
    Torço muito por ti e pelo pequeno que nao conheço. Com a mãe que tu demonstras ser e a família que vocês são, tenho certeza que o guri vai ter uma vida muito feliz!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. http://pt.aleteia.org/2017/05/05/foi-com-esta-oracao-que-um-brasileiro-obteve-o-milagre-da-santa-madre-teresa-de-calcuta/

    ResponderExcluir
  7. https://familia.com.br/12031/medicos-pedem-para-que-ele-pare-de-torturar-sua-filha-declarada-como-morta-mas-ele-continua-e-o-que-acontece-30-minutos-depois-e-incrivel

    ResponderExcluir
  8. Manu,

    Faz alguns meses que leio teus posts. Que soube do que houve. Toda vez q venho aqui, é como se recebesse um chacoalhão! Um susto! Pra não rwclamar dos meus problemas, que perto dos seus, não são nada. Não reclamar da minha, que perto da sua, nem dói.

    Apesar de não te conhecer, quero apenas te dizer que vc é forte! Vc é muito forte e guerreira. Vc é muito, muito forte! Do time das corajosas. Lembro mt daquele versiculo: quando sou fraco aí é que sou forte. Pq Deus te deu uma carga de energia, uma classe de fé, um amor a Ele, admiráveis! O seu testemunho, na dor, já toca muitas vidas. Imagina qd chegar a dua vitória!

    O nome do Arthur e seu estão constantemente nos meus pensamentos e orações. Muito amor a vcs! Muita força!

    ResponderExcluir