quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Gratidão define.

UPDATES SOBRE A RIFA (19/07/2017):
Pessoal, felizmente as rifas que estavam sendo vendidas online já terminaram!! Agora só tem disponível rifa para ser comprada pessoalmente. Meus mais sinceros agradecimentos a todos que compraram, compartilharam e ajudaram a divulgar a nossa ação, foi um verdadeiro sucesso!! Estamos preparando ações futuras para ajudar o nosso pequeno, mais informações aqui.

-----------------------------

Quando nós decidimos postar sobre tudo que temos passado com o nosso pequeno desde o acidente, não tínhamos ideia da repercussão que teria. Muitas pessoas já estavam sabendo do acontecido e estavam lutando ao nosso lado numa grande corrente de fé. Na nossa cabeça, o post chegaria até essas pessoas e talvez uma ou outra a mais... Mas foram quase 20 mil visualizações em dois dias!! Inúmeros compartilhamentos e dezenas de mensagens!! Pessoas que não nos conhecem, nem sequer nunca nos viram estavam tocadas com a nossa história e estavam incluindo o nosso filho em suas orações e pensamentos. Não tenho como expressar o quanto isso me emocionou.
Confesso que, no momento em que apertei no botão "publicar", respirei fundo e pensei: pronto, agora o mundo vai ter raiva de você pelo que você fez ao seu filho. Mas as mensagens que chegavam não traziam qualquer espécie de sentimento negativo. Muito pelo contrário. Me chamavam de guerreira, me parabenizavam pela força e pela coragem. Eu lia e pensava "Oi?! Vocês prestaram atenção no que vocês leram? Vocês perceberam que fui eu que me coloquei nessa situação quando permiti que algo tão trágico acontecesse ao meu filho? Ser forte é o mínimo que eu posso fazer por ele. O que eu estou fazendo é o mínimo que eu posso fazer depois de ter falhado nos cuidados com ele". E aí começaram a chegar as mensagens das mães. Como explicar essas mensagens tão lindas e tão cheias de amor? Inúmeras mães dividindo comigo as suas falhas, os seus momentos de desatenção que custaram ou não alguma dor aos seus filhos. Mães que não estavam bravas comigo porque eu não tinha cuidado direito do meu filho, mas que estavam preocupadas com o peso da culpa que eu estava carregando.
A todos vocês que me escreveram, vocês não tem ideia do que fizeram por mim e pela minha família. Quando nós decidimos tornar pública a nossa história, sabíamos que estávamos dando a cara a tapa. Eu dei a cara a tapa mas, ao invés disso, o que eu recebi foram os mais calorosos abraços. Obrigada de coração. Obrigada por todo o amor e fé que chegaram até nós. Isso só nos faz ter mais certeza da presença de Deus nessa luta.

Nossa ideia é escrever aos poucos tudo que aconteceu. Desde o acidente até hoje, nós tivemos uma vivência espiritual muito rica, que nos mudou profundamente, e queremos que vocês também tenham essa vivência e conheçam a grandiosidade de Deus da maneira como Ele tem se apresentado a nós. E para isso vocês precisam conhecer cada detalhe da nossa história de uma maneira muito íntima. De como nós nos sentimos e das coisas que passaram na nossa cabeça e coração diante de cada coisa que foi acontecendo ao pequeno. Mas como o post acabou tomando uma proporção muito maior do que nós poderíamos imaginar, chegando até inúmeras pessoas que ainda não sabiam do acontecido e não puderam acompanhar a evolução do quadro do pequeno, é justo que adiantemos para vocês o atual estado dele hoje. Apesar de já abrir os olhos, fazer sons vocais (gemidos e resmungos) e ter algumas respostas motoras (cabeça/pescoço e pernas/pés), ele ainda é considerado do ponto de vista médico como um paciente em coma, pois não apresenta sinais de consciência palpáveis. Não para os médicos pelo menos. Nós acreditamos que ele tem momentos de consciência e interação conosco, mas isso é o que nossa fé e amor de mãe/pai nos permite ver. A evolução dele do ponto de vista médico é uma incógnita, não se sabe até onde pode chegar nem quanto tempo pode levar. Até porque, já chegou mais longe do que eles imaginavam ser possível. Mas eles insistem em bater numa tecla: é uma evolução limitada em razão da gravidade da lesão. Isso é o que os médicos dizem. Não é o que o nosso Deus nos diz. Nas palavras do próprio Cristo, "Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9: 23). E nós cremos. Não apenas nós, tem muita gente crendo junto com a gente. Muita mesmo. E todos seguimos numa única certeza: nós todos seremos testemunhas da glória de Deus manifestada na recuperação plena do nosso pequeno.

39 comentários:

  1. "Tudo é possível ao que crê". Essa frase resume tudo isso e podes ter certeza que para Deus a cura plena de seu filho é possível, basta somente termos fé!

    ResponderExcluir
  2. Manu tudo vai dar certo.Temos a certeza que Deus tem guardado um presente maravilhoso pra vocês.E logo esse anjinho vai acordar.Estamos na corrente de fé por vocês 😍👐😇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez querida por todo o seu apoio e carinho!!

      Excluir
  3. Oi, querida! Mesmo eu não sendo mãe, tenho alguns sobrinhos que amo como se fossem meus. E te digo uma coisa: uma piscada ou uma distração é o suficiente para que os pequenos tentem descobrir o mundo sozinhos e acabam se colocando em risco. Você nunca será a culpada. Nem você nem o seu respectivo. Você não tem culpa de nada. Vocês sempre cuidaram e amaram o pequeno desde o dia que souberam da existência dele... portanto, ninguém pode te julgar por nada. Sempre terão o nosso apoio e o nosso amor... nossa corrente de fé é gigante e incansável. Falei com o seu respectivo de como o seu post nos comoveu, porque você escreveu, apesar da tragédia, de uma maneira muito doce. O seu amor e seu carinho por ele é palpável. Nunca se culpe.

    Fiquem bem e também creio totalmente na recuperação dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline querida, o Gui sempre divide comigo as tuas mensagens lindas. Obrigada por tanto carinho e por todas as orações. É iso que nos mantém de pé lutando e acreditando!!

      Excluir
  4. "Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupaçōes, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos coraçōes e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. " (Filipenses, 4:6-7)

    A força e a fé de vocês irradia uma luz muito linda que irá alcançar mais do que a vista e o pensamento possam alcançar! E o bem que ela irá promover será infinitamente maior do que qualquer mal que possa abater o nosso coraçao!!!!

    Eu creio, Senhor, que Tu podes!
    Porque és bom, e eterna é a Sua misericordia!

    ResponderExcluir
  5. Bem... Vc nao me conhece e nem eu conheço vc. Quem me enviou o link do seu desabafo foi meu esposo que eh teu amigo de face (diogo). Pra ser sincera com vc, eu nao consegui ler tudo o que vc escreveu e me abalou profundamente. Passei 2 dias muito mal. Chorei chorei chorei ate soluçar... Temos um filho de 5 anos e o que vc escreveu no inicio de seu texto eh exatamente a nossa vida... Nossa casa tb possui piso superior e inferior e muitas vezes faço como vc... Deixo ele em um p fazer as coisas em outro. Por isso que foi tao dificil p mim continuar a ler. Nao temos piscina em casa, porem existe tomadas, objetos cortantes, pontiagudos, etc... Como disse, n consegui concluir a leitura, entao nao sabia o que tinha acontecido. Diogo que me falou depois... Gostaria de te dar um abraço e dizer que tudo vai ficar bem... Eu me coloquei no seu lugar e apenas tive uma ideia do que vc passou, pq so vc sabe... Seu filhinho está nas minhas orações. Fiquem bem.
    Beijos Manoela Oriques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!! Obrigada de coração pela sua mensagem!! Saber que eu não sou a única alivia em muito a minha dor... saiba que suas palavras serviram como um abraço para mim!! Muito obrigada pelas oraçoes ;)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. DEUS PROVÊ. DEUS PROVERÁ. A FÉ DE TODOS NÓS FARÁ COM QUE O PEQUENO ARTHUR RETORNE BEM, SAUDÁVEL E CHEIO DE VIDA PARA CONTINUAR A ALEGRAR A VIDA DE TODOS E PRINCIPALMENTE DESTA FAMÍLIA LINDA QUE CONSTRUÍRAM.
    Estarão constantemente em nossas orações. e obrigada por compartilhar este momento que faz com que fiquemos mais e mais alertas às nossas crianças que tem uma ânsia imensa de conhecer o mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil vezes amém!!!!
      Não precisa agradecer, fico feliz que a nossa dor sirva ajuda outras pessoas a não passarem pelo mesmo ;)

      Excluir
  8. DEUS PROVÊ. DEUS PROVERÁ. A FÉ DE TODOS NÓS FARÁ COM QUE O PEQUENO ARTHUR RETORNE BEM, SAUDÁVEL E CHEIO DE VIDA PARA CONTINUAR A ALEGRAR A VIDA DE TODOS E PRINCIPALMENTE DESTA FAMÍLIA LINDA QUE CONSTRUÍRAM.
    Estarão constantemente em nossas orações. e obrigada por compartilhar este momento que faz com que fiquemos mais e mais alertas às nossas crianças que tem uma ânsia imensa de conhecer o mundo...

    ResponderExcluir
  9. Querida! Belas palavras e melhor saber que ele ta um pouco melhor e realmente Deus pode TD! Quem sabe logo ele consiga evoluir ainda mais, bjusss e oremos

    ResponderExcluir
  10. Quando eu fiquei sabendo do que aconteceu com vocês. Eu sabia pedir uma coisa para Deus... Deus cuide da Manu e do seu coração. De apoio e força à ela. E por alguna razão sentia que o seu pequeno estava e está sendo cuidado pelos anjos do Senhor. É um menino iluminado. Convivi pouco com vocês. Mas sempre senti em vocês pessoas de Fé. Deus não desampara seus filhos.E saiba que todos os dias toda a família de vocês estão em minhas orações. Hoje eu pensei em vocês e orei. E vou rezar e orar sempre. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun querida!! Obrigada de coração pelo carinho!! Mesmo o pouco tempo que convivemos fez com que vocês ganhassem um lugar especial no nosso coração.. Muito obrigada pelas oraçoes, que os anjos digam amem!!

      Excluir
  11. Quando eu fiquei sabendo do que aconteceu com vocês. Eu sabia pedir uma coisa para Deus... Deus cuide da Manu e do seu coração. De apoio e força à ela. E por alguna razão sentia que o seu pequeno estava e está sendo cuidado pelos anjos do Senhor. É um menino iluminado. Convivi pouco com vocês. Mas sempre senti em vocês pessoas de Fé. Deus não desampara seus filhos.E saiba que todos os dias toda a família de vocês estão em minhas orações. Hoje eu pensei em vocês e orei. E vou rezar e orar sempre. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Manu. Acompanhando a história do seu pequeno, que já está gigante agora, tenha certeza disso, quero dizer que a experiência mais árdua é a de ser mãe. E sim, falhamos como mãe! É impossível não acontecer essas falhas. Digo por causa própria, já falhei com os meus dois pequenos e isso também os machucou. E a mim muito mais. Mas só posso te dizer o seguinte: estou rezando por seu anjo guerreiro e enquanto ele não desistir, não desista você. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida por dividir comigo a sua dor!! Cada mãe me conta a sua historia ameniza um pouco tudo que estou sentindo.. É muito especial receber todo esse carinho num momento tão dificil , obrigada!!

      Excluir
  13. Manu também não te conheço, fiquei sabendo da sua luta num grupo de mães da escola da minha filha e toda semana desde o acidente pergunto por vcs e acompanho a evolução do pequeno. Temos orado por vcs e tb cremos na recuperação dele. E tenho admirado sua força e sua garra. Deve ser muito muito muito difícil ver um filho nessa situação, ainda estar gravida, tentar não transferir toda preocupação para sua filha que vai nascer, e outras lutas que vc deve estar vivendo. Você é uma guerreira! E você não está fazendo isso porque "permitiu" que isso acontecesse, você faria tudo isso de qualquer forma! Porque você o ama! Como mãe sei que um segundo basta para que um acidente aconteça. E sei tb que somos todos falhos e podemos errar, por isso, não se culpe. A palavra do Senhor diz : "vem a mim os que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei", entrega esse sentimento para o Senhor e esqueça. Se perdoe! Poderia ser com qualquer uma de nós! Cuido da minha filha em tempo integral, dedico minha vida a ela e já tivemos muitos acidentes. Nenhum grave, graças a Deus, mas poderiam ter sido. Foi o Senhor quem nos livrou, mas por muitas vezes senti um frio na barriga por passar por situações que poderiam ser muito perigosas. Por isso, saiba que ninguém te culpa, porque sabemos que tb somos falhas e que poderia acontecer com qualquer uma. Apenas dedique seu tempo em cuidar dele, do seu marido, de vc e dessa pequena que está pra chegar! Força e fé! Você fez muito bem em compartilhar sua história e dividir seus sentimentos! Além de guerreira é muito corajosa! E sei que o pequeno com pais como vcs não pode ser diferente, porque eles são fruto do meio que vivem, então ele tb é guerreiro e corajoso. E sairá dessa para honra e glória do nome do Senhor! Conte com as minhas orações. Um abraço forte e cheio de força! Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Natalia, não sei nem como te agradecer pela sua mensagem! Não há palavras que definam toda a paz que as tuas palavras trouxeram ao meu coração. Obrigada por tudo, por se preocupar em me confortar dividindo as tuas experiências com a tua filha, pelas palavras de fé, pelas orações.. enfim, por tudo!! Que os anjos digam amém as tuas orações!!

      Excluir
  14. Oi.
    Nossa!
    Quanta emoção em tudo que li.
    Quanta energia divina envolvida.
    Tudo de maravilhoso que vivi ao lado de vcs se tornou uma saudade sem fim.
    Mal posso esperar por um reencontro.
    Com a graça iluminada de Deus, esse reencontro acontecerá com o Arthur curado e cheio de vida!
    Sigo aqui em oração contínua de luz e bondade.
    Um abraço apertado de Luz e Amor em vcs!
    Até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras pra ti querido amigo. Apenas gratidão e saudade!
      Mal posso esperar parar rever essa família querida e juntar os pequenos numa grande festa comemorativa!!

      Excluir
  15. Manu, Paz e Bem! desde quando soubemos do ocorrido, não cessei de rezar todos os dias, em cada momento que cosigo fazer uma oração, muits preces para o seu pequeno e por toda a família. Tenho a certeza de que nada é em vão e Que voce estão sob o manto de Nossa Senhora. Confiamos na Providencia Divina e na Cura. Não desista nunca de acreditar. E Deus é o Senhor do Tempo, deixemos nas mãos Dele o nosso querer. Beijo , amor e paz pra voces todos. Seus pais são queridos amigos que conhecemos na Sagrada Familia e a dor deles é a nossa dor, a fé deles é a nossa fé, e com isto também o amor deles é o nosso amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Terezinha!! Obrigada de coração pelo seu apoio e pelas palavras tão cheias de luz, fé e amor!! Que os anjos digam amém a cada uma das suas orações e que logo possamos celebrar a recuperação do nosso pequeno!!

      Excluir
  16. Não se sinta culpada,não tens culpa pelo ocorrido pelo Arthur, mãe nenhuma quer o mal do filho, mais crianças são arteiras. Estou em orações pela pronta e total recuperação do Arthur e tenho certeza que para Deus nada é impossível e que o Arthur vai brincar e ajudar muito vocês com a Maria Luiza que está a caminho.
    Desejo muita forças e fé em Deus neste momento díficil, mais que será superado e o Arthur vai sair desta totalmente recuperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração pelo apoio, carinho e principalmente pelas orações!! Temos certeza que a sua fé somada a nossa trará o nosso pequeno de volta com plena saúde!!

      Excluir
  17. Q peso vc vem carregando mãezinha.. ja tive um segundo de descuido c minha filha caçula q acabou engasgando e engolindo uma pecinha q nos levou p hospital ..td ficou bem mas senti uma culpa enorme.. infelizmente as coisas acontecem q n sabemos pq... mas ate aqui onde foi possível ler a historia tocou o coração de mta gente .. e como eh bom ver as pessoas numa vibração de paz e amor ao próximo... talvez seja isso q o mundo precise.. q vcs precisam.. mta mta força.. pq a fé move montanhas.. deixa medicos incrédulos rs e coração de mãe n se engana.. acredite nele bjs e um abraço bem forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pelas palavras!! Realmente receber toda essa energia de tanta gente é muito especial, é o que nos mantem de pé!!

      Excluir
  18. Não tive como conter as lágrimas, lendo seu relato parece que senti cada segundo dá sua angústia, minhas orações por vocês que Deus a mantenha firme na fé e que o pequeno logo tenha seu quadro alterado. 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!! Que os anjos digam amém as suas orações!!

      Excluir
  19. Olá,Manu
    Sou esposa do Leonardo (que "permutou com você). E quero dizer que ficamos muito sensibilizados com essa fatalidade e mais que isso, foi algo que mexeu com a gente por conhecer vocês (muito pouco) e ao mesmo tempo pelas mesmas perspectivas de mudanças que tivemos juntos. Enfim, todos seus relatos nos fizeram despertar pra sermos melhores todos os dias com nosso pequeno, porque dessa vida, somente Deus que sabe das coisas.
    Estamos sempre orando por vocês, e tenha certeza que o médico dos médicos é quem está promovendo toda evolução e não, ela NÃO É LIMITADA, porque pra Deus nada é impossível.
    Fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!! Nossa fiquei muito tocada com a sua mensagem!! Sabe que os dias que vivemos aqui antes do acidente foram tão perfeitos, que não me arrependi um segundo sequer de ter feito essa mudança?! Creio muito que ainda viveremos muitas alegrias por aqui!! Obrigada pelo apoio e pelo carinho ;)

      Excluir
  20. Oi Manu! Sou a mãe do Cecel... você esteve em minha casa, esta lembrada? Foi só uma vez, para comer uma pizza... estou mencionando esse dia porque lembro de ter sentado ao seu lado e me derretido de ver o amor de vocês (você e meu filho branco, Xuxa) pelo Artur, ainda bebezinho... Me apaixonei por você...
    Filha querida... a fé de inúmeras, incontáveis pessoas, está junto com vocês. É possível "sentir" essa força! Diariamente, em minhas orações pra dormir, o Artur é o número 1 em minhas confidências com Deus. E todas essas pessoas maravilhosas, que hoje estão fazendo parte da sua vida, que escrevem ou não, mas estão juntas nessa corrente fortíssima, corrente de amor, acreditam na fé divina, sabem que o Artur vai se recuperar. Vocês não estão sozinhos, vocês sabem disso... Seu filho também é nosso! O Artur é de todos nós. Com amor, Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida!! Que mensagem mais linda e cheia de amor!! Não sei nem como te agradecer...
      A fé de vocês é o que sustenta a nossa fé!! Sem essa corrente não conseguiríamos nos manter firmes dia após dia nessa luta!! Com certeza o Arthur já faz parte de uma família imensa ;)

      Excluir
  21. A sua história realmente nos enche de esperança de que a vida é uma preciosidade que independente de como, sempre devemos priorizar.. e isso q vc vem fazendo com muito amor ao seu pequeno! Não se culpe pois Jesus nos perdoa de tudo e Ele que importa em nossas vidas! Não o que pensamos de nos mesmas! Ele vai restaurar a vida de seu pequeno para a honra e glória Dele! Leia Romanos 8:37-39 que diz que nada vai nos separar do amor de Deus! Estou orando por vcs! Um beijo Samira

    ResponderExcluir
  22. Oi Manu. Que privilégio conhecer vocês. Meu nome é Priscila, sou a mãe do Leo. Meu filho também nasceu saudável, mas teve uma complicação pulmonar que o levou a uma parada cardiorrespiratória, que levou a vários sangramentos cerebrais e hoje ele é um bebê hipotonico com um provável futuro diagnóstico de patalesia cerebral. A história é diferente, mas o que gerou a lesão foi falta de oxigênio no cérebro, provavelmente foi o que o Arthur teve também. Ficamos sabendo por meio da fisio do Leo sobre a história do arthur e sobre o trafatrata Aquera que ele está fazendo. Gostaria de saber mais informações sobre o tratamento. Será que pode nos ajudar? Meu e-mail é prilutz1979@gmail.com .
    Estamos juntos no mesmo barco. Beijos no coração.

    ResponderExcluir