quarta-feira, 15 de novembro de 2017

D de Deus.

15.11.2017. Confesso que passei um certo tempo temendo a proximidade do dia de hoje. Não sabia como eu iria me sentir, se as memórias do acidente iriam voltar com tudo e me derrubar... Então, eu me dei conta que havia duas maneiras de encarar esse momento: eu poderia passar o dia de hoje revivendo as dores, as angústias, chorando num canto e lamentando o último ano inteiro. Ou eu poderia escolher olhar para o dia 15.11.2016 como o dia em que eu testemunhei o milagre da vida. O dia em que estive mais próxima de Deus. O dia em que eu tive a mais absoluta certeza não só da Sua existência, mas de que Ele estava ouvindo cada uma das minhas preces. Mais do que isso, que Ele estava carinhosamente atendendo a cada uma delas.
Eu poderia passar o dia de hoje relembrando cada uma das dificuldades vividas de lá para cá. Mas eu poderia escolher relembrar cada um dos milagres: o fato de termos conhecido o caminho para o hospital 3 dias antes o que nos possibilitou chegar em 3-5 minutos no pronto socorro, a presença do médico que estava junto na reanimação e não desistiu de trazer o pequeno de volta quando o outro médico responsável achou que não tinha mais jeito (descobri isso recentemente, um dia eu conto com detalhes aqui), o pequeno ter reagido e revertido o quadro de morte encefálica que os médicos previram para ele, ele ter conseguido respirar sozinho e escapar da traqueo, o dia em que ele começou a abrir os olhos depois de termos ouvido que ele nunca mais acordaria, os incontáveis detalhes que aconteceram após a complicação da gastro e que permitiriam que o pequeno sobrevivesse a uma ruptura de estômago que nenhum médico intensivista conseguiu diagnosticar, todas as pequenas reações e conquistas que o pequeno teve desde o hospital até hoje, cada profissional e pessoa que cruzou a nossa vida e nos levou a descobrir as mais incríveis e infinitas possibilidades de lutar contra uma lesão cerebral.
Eu poderia escolher. Livre arbítrio. Suprassumo do amor divino. E nós escolhemos. Escolhemos ter fé, lutar, duvidar dos médicos e jamais desistir. Escolhemos guardar na memória o dia 15.11.2016 como o dia do renascimento do pequeno e o dia em que nós conhecemos a face misericordiosa de Deus. Escolhemos voltar nosso olhar para o dia de hoje e para tudo aquilo que nosso Pai nos reserva. E pensando principalmente nas últimas graças que Ele tem nos dado, só me resta escolher acreditar que muita coisa boa ainda está por vir...  


13 comentários:

  1. Manu, fiquei muito tempo sem acompanhar vocês porque perdi o site salvo em meu outro celular.
    Hoje vendo esses vídeos, podemos testemunhar o amor e cuidado de Deus sobre a vida do Arthur.
    Cheguei a me arrepiar...
    Que menino forte!
    Sempre orava por ele e por vocês, continuarei a fazer o mesmo.
    Fiquei tão feliz com a evolução que meus olhos se encheram de lágrimas ao ver esse vídeo e senti a presença de Deus.
    Vale a pena sempre escolher o caminho da fé.
    Fiquem bem, fiquem fortes!
    Estamos torcendo por ele e orando sempre.

    ResponderExcluir
  2. Manu,
    Eu acompanho sua história desde o começo , rezei muito para que vocês fossem protegidos e amparados ! É só hoje que sou mãe que tenho a mínima noção do que é ter força para enfrentar qualquer obstáculo! Você é mãe e as mães tem poderes que nenhum outro ser tem , nós temos a paciência que ninguém tem , a fé que ninguém imagina e o amor que ultrapassa qualquer barreira ! Eu me emocionei ao ver esses vídeos do Arthur, ele é um guerreiro entendo certeza que ele vai conseguir muito mais ainda porque o pior já passou , Deus está agindo ! Que vc e sua família continuem unidos e cheio de forças !! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Emocionei-me com o texto e vídeos do Arthur! Deus é maravilhoso!! Muita coisa boa, com certeza, ainda está por vir!

    ResponderExcluir
  4. Manu, Gui, Arthur, Malu, amores!!!! 💕

    ResponderExcluir
  5. Que evolução fantástica! É assim, um dia de cada vez. Que lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Sim, sys!
    Pode parecer inexplicável, mas neste 1 ano é o sentimento de gratidão que sobressaia.
    Há dor sim... não vou mentir.... mas há muito mais amor e vida para expressar gratidão!
    O milagre da vida do Arthur transformou nossas vidas e nos brindou com o que Deus tem de melhor: o Amor!!!
    E como me senti amada por Deus este ano! Acho que muito mais que uma vida inteira!!!
    Grata a Deus por ter nos conduzido até aqui, e por manter-nos na fé, esperança e amor!
    No tempo do mundo seguimos na luta... mas no tempo de Deus está a plenitude das grandes realizações... e nelas, o Arthur!

    ResponderExcluir
  7. 🙏 Gratidão por compartilhar os milagres de Deus.

    ResponderExcluir
  8. OI Michelle, sou aluna do professor Antônio Biz. Adorei ver os vídeos e saber noticias de Arthur! Que benção a família de voces está tendo!! Que maravilha que ele saiu do coma e está interagindo e fazendo os exercícios. Pelo que vi e li tenho Fé que Arthur vai ser curado. Deus está sempre no Comando!!! Que voces continuem firmes na Fé. Fiquem com Deus! Namastê! Virgínia Mattos

    ResponderExcluir
  9. Eh maravilhoso esse presente q compartilhou c a gente .. p quem acompanha da p sentir um tiquinho bem tiquinho mesmo o q vcs estão sentindo c essa evolução dele ... 😍 Arrepiei ... q ele evolua cada vez mais

    ResponderExcluir
  10. Manu, obrigada por compartilhar o vídeo do pequeno!!! Me comovi muito. Que bom vê-lo jogando futebol. Cada avanço parece um milagre perto do quadro do Arthur e dos prognósticos médicos. Mas acho que tem + um fator em toda melhora do Arthur: o seu amor, o amor do seu esposo e a luta de vcs para vencer cada dificuldade. Vcs não desistiram dele em nenhum momento, não se resignaram. Que Deus continue ao lado de vcs, fazendo parte de cada conquista...Fique com Deus, querida! Um bj

    ResponderExcluir
  11. Eu como fisioterapeuta e mãe, acredito na recuperação e que ninguém e nenhum médico tem direito de nos tirar a esperança e a fé em Deus!!

    "Não devolvemos a vida, e sim a vontade de viver."������

    ResponderExcluir
  12. Querida Manu, o teu depoimento é sinal de quanto Deus está presente na vida de vocês! Não há como não se emocionar diante de tanta Graça,fé e Amor!

    ResponderExcluir